block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Saiba qual alisamento é melhor para o seu tipo de cabelo - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Saiba qual alisamento é melhor para o seu tipo de cabelo

Tendência também no verão, alisamento exigem cuidados e técnica certa

23 de Setembro de 2011

Agito Brasil

As escovas progressivas viraram febre nos salões de beleza e o Agito foi conferir qual o melhor método para cada tipo de cabelo. Os cabelos lisos devem dar o toque também no verão.

Confira abaixo as dicas do cabelereiro Rogério Mendonça.

Escova inteligente
Essa progressiva tem nome de inteligente, mas está mais para higiênica. Diferente dos outros processos, ela não exige três longos dias sem lavar a cabeça, você já sai do salão com os cabelos lisos e limpos sem resíduos do procedimento nos fios. Além de evitar os fios sujos, deixa a pele livre do contato com os agentes químicos de sua fórmula, evitando alergias.
Outra vantagem é que pode ser feita em qualquer tipo de cabelo e sem testes prévios. A escova inteligente dura dois meses e hidrata o cabelo.

Escova de Morango
A vantagem deste tratamento é que pode ser feito em todos os tipos de cabelo, inclusive nos quimicamente tratados. Sua fórmula leva seiva do morango, rica em vitamina C, além de queratina e proteínas da seda. Os cabelos ficam revitalizados e fortalecidos, além de acabar com o aspecto quebradiço e o frizz.

Escova de leite
Serve para alisar os fios gradativamente. O tratamento contém proteínas, vitaminas e sais minerais presentes no leite, o que garante hidratação aos fios. Caso o cabelo seja descolorido, é preciso fazer um teste para descobrir se a tinta é incompatível com o produto.

Escova de cana de açúcar
A fórmula não contém formol e pode ser usado por todos os tipos de cabelo. O efeito liso dura aproximadamente três meses, além de reparar fios danificados. O produto é enriquecido com aminoácidos da cana de açúcar, que ajudam a reparar e tratar fios danificados, potencializando o efeito da escova, o que deixa o cabelo mais macio e brilhante, além de conter queratina e polímeros de silicone. A aplicação dura apenas 15 minutos e serve para hidratar e alisar os fios.

Escova de chocolate branco
É uma novidade no mercado e ideal para cabelos claros e loiros. As proteínas do cacau evitam o ressecamento e a perda de água dos fios formando uma barreira protetora natural para os cabelos. O chocolate branco também possui manteiga de cacau, que protege os cabelos da ação nociva dos raios solares e do frio. Rico em ácidos graxos fornece emoliência (maciez) e nutrição recuperando também estragos provocados por agentes químicos. O chocolate possui alto poder de hidratação, além de uma agradável fragrância. Os produtos também produzem ótimos resultados para quem tem a raiz oleosa.

Escova de chocolate
Febre durante o inverno, o tratamento garante fim do volume exagerado do cabelo, além de fios com brilho, macios e com o volume reduzido. Sua fórmula leva extrato de cacau e cafeína misturado ao tioglicolato de amônia, que também alisa os fios. A ação é sutil e, para conseguir fios lisos, são necessárias três aplicações, em média. O tratamento de chocolate foi criado para satisfazer o desejo que as mulheres têm em querer reconstruir os fios com a hidratação e depois poder fazer escova sem perder os nutrientes. O tratamento não é indicado para pessoas com algum tipo de problema sebáceo, como a seborréia, pois ele pode estimular a produção sebácea do couro cabeludo e acabar agravando o quadro.

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_