block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Rota das Artes Serrinha - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Rota das Artes Serrinha


No próximo sábado, dia 07 de junho, tem início a 2ª Rota das Artes Serrinha, exposição que é uma prévia do 13º Festival de Arte Serrinha.
A visitação é gratuita e vai até o dia 06 de julho, véspera do Festival.


OBRAS QUE EXPRESSAM A UNIÃO DE ARTE E NATUREZA SÃO DESTAQUES NA 2ª EDIÇÃO DA ROTA DAS ARTES SERRINHA

 

Exposição que abre neste sábado é uma prévia da 13ª edição do Festival de Arte Serrinha. Visitação é gratuita

 

Uma exposição que apresenta ao público o universo cultural peculiar do bairro da Serrinha, que estabelece um diálogo entre a arte contemporânea e o ambiente rural. Em síntese esse é o espírito da exposição 2ª Rota das Artes Serrinha, que abre neste sábado, 07 de junho, às 14 horas, reunindo a produção recente de artistas que frequentam a Serrinha, e ali criam suas obras, e também uma seleção de obras sobre futebol da Galeria Brasiliana, que em breve abrirá nova sede em Piracaia. A mostra serve como uma prévia do que vai acontecer em julho durante o Festival de Arte Serrinha.

 

A exposição vai ocupar o Casarão dos Irmãos, a Fazenda Serrinha, o Galpão Busca Vida, o Restaurante Cà De Mez Amig e o Estudio Oco Artefatos, com obras que remetem ao clima rural e ao espírito de comunhão entre arte e natureza.

 

Participam os artistas Magela Albuquerque e Ronicassio Timoteo, naturais do Vale do Jequitinhonha; o artista João Paulo Scigliano com suas peças de mobiliário e jóias de madeira; Martha Vaz, com cerâmicas; Davi Daidone, o DJ do Galpão Busca Vida; Reginaldo Prodócimo, diretamente da Araucária de Joanópolis; os artistas da Galeria Brasiliana e também os artistas da Fazenda Serrinha: Fábio Delduque, Gustavo Godoy, Fernanda Zerbini e Manu Romeiro.

 

Festival

O Festival tem como núcleos principais o Galpão Busca Vida, tradicional casa de shows, pizzaria e fábrica da famosa cachaça Busca Vida e a Fazenda Serrinha, reserva ecológica reconhecida pelo ICMBio, Com uma infraestrutura que dispõe de salas de aula, ateliês, restaurante, alojamentos e pousada a Fazenda possibilita aos visitantes uma verdadeira imersão artística. A Fazenda Serrinha também possui um Parque de Instalações que conta com obras de Aguilar, Luiz Hermano, Bené Fonteles, Fernando Limberger, Gustavo Godoy, BijaRi, Eduardo Srur, Fabio Delduque e Hugo França.  Essas obras também poderão ser vistas durante a 2ª Rota das Artes Serrinha.

 

SERVIÇO

2ª ROTA DAS ARTES SERRINHA  - Bairro da Serrinha

Abertura: 07 de junho, às 14h. Exposição até 6 de julho.

Horário para visitação: Sábados e domingos das 11h às 17h.

Visitação grátis. As obras estarão à venda.

Endereço: Bairro da Serrinha

Mapas de visitação estarão disponíveis no Casarão dos Irmãos, na entrada do bairro.

 


Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.