block

O Agito Brasil está presente em 44 cidades no Brasil. Confira!

Representante de Bragança Paulista está entre as finalistas do Festival Gastronômico Sabor São Paulo - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Representante de Bragança Paulista está entre as finalistas do Festival Gastronômico Sabor São Paulo

fonte: www.braganca.sp.gov.br


Nesta quarta-feira, 8 de maio, aconteceu no Senac de Campinas a 6ª Etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Turismo, e que objetiva formatar um roteiro gastronômico no Estado. O secretário de Cultura e Turismo de Bragança Paulista, Noy Camilo, marcou presença e representou o prefeito Fernão Dias da Silva Leme no evento.

A ação busca resgatar a identidade e o valor da gastronomia paulista, sem dúvida nenhuma uma das mais ricas do mundo e um dos principais produtos associados ao Turismo. Bragança Paulista possui receita finalista que concorreu na sexta etapa e foi selecionada entre as cinco que participarão, nos dias 28, 29 e 30 de junho, da Etapa Estadual do referido Festival.

O nome do prato é Baronesa Bragança, a autora é Patrícia Polato Pedro Lopes da Linguiçaria Real Bragança. “A baronesa de Bragança é uma receita que traz a linguiça (preparada artesanalmente) assada na cachaça com limão, acompanhada de purê de mandioquinha e alho.”, afirmou Patrícia.

O Secretário Estadual de Turismo, Cláudio Valverde, também estava presente no evento e agradeceu a presença de Bragança Paulista, aproveitando a oportunidade para conversar sobre outros assuntos de interesse do município, incluindo seu potencial turístico, principalmente no âmbito gastronômico. O secretário de Cultura e Turismo, que estava acompanhado pelo Presidente do Conselho Municipal de Turismo, o Chef Paschoal Iuliane, aproveitou para convidar Valverde a prestigiar o Festival da Linguiça que acontecerá no final de agosto.

O Festival

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é um projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da revista Prazeres da Mesa que pretende fomentar, tornar públicos e perenizar os produtos, matérias-primas e pratos típicos dos municípios do Estado de São Paulo.

As seis primeiras fases funcionaram como seleção em cada Macrorregião do Estado. Elas definiram os 30 pratos que estarão na última etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, em junho, na capital paulista.

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.