block

O Agito Brasil está presente em 44 cidades no Brasil. Confira!

Projeto Imagens Vivas abre inscrições para Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Projeto Imagens Vivas abre inscrições para Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade

Vivências também são oferecidas para alunos da rede estadual com encontros no EEMABA


Os interessados em participar das Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade do projeto Imagens Vivas podem se inscrever pelo e-mail imagensvivasbra@gmail.com

. As vivências consistem em encontros de criação e produção audiovisual na comunidade de Bragança Paulista para jovens e adultos, a partir de 16 anos, sob a orientação do Coletivo Garapa e Galeria Experiência.

 

O projeto Imagens Vivas visa estimular o protagonismo audiovisual comunitário e juvenil, buscando conectar, sensibilizar e mobilizar a comunidade de forma a despertar o olhar para a própria criação , território e cultura e valorizando a identidade, memória e a cidade. Todo o processo de realização do projeto é arquitetado de forma colaborativa, buscando revelar e promover a cidade como referência em realização de cinema comunitário, promover a geração de novas formas de realização participativa e a democratização dos meios de realização.

 

A participação nas Vivências é gratuita e não é preciso preencher nenhum pré-requisito. No entanto, as vagas são limitadas e as atividades estão sujeitas à lotação e alteração sem aviso prévio. Os encontros acontecem no Mini Mis - Casinha do Lago, nos meses de outubro e novembro, de segunda à sexta, das 18h às 22h e sábado e domingo, das 10h às 18h. A data de início das atividades ainda será definida.

 

O Coletivo Garapa se define como um espaço de criação coletiva que tem como objetivo pensar e produzir narrativas visuais, integrando múltiplos formatos e linguagens, pensando a imagem e a linguagem documental como campos híbridos de atuação. A Galeria Experiência é uma produtora de filme e fotografia que realiza web-documentários, filmes publicitários, programas de TV e videoclipes.

 

Em paralelo às Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade o projeto realiza, desde o dia 22 de setembro, no EEMABA, as Vivências de Cocriação Audiovisual na Escola, com alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais da cidade. O resultado dos trabalhos, tanto das Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade quanto das Vivências de Cocriação Audiovisual na Escola será exposto na I Mostra de Audiovisual Comunitário de Bragança Paulista, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro de 2014, no Mini Mis - Casinha do Lago e compreenderá cinco curtas metragens com duração aproximada de 5 minutos cada e uma exposição da produção e seu processo.

 

As outras atividades do projeto vêm sendo realizadas desde agosto, como as sessões gratuitas de cineclube com três programas regulares de exibição em cartaz: Cine Diálogo, aberto ao público em geral, Cine Professor, dedicado a educadores, mas também aberto ao público, e Cine nas Escolas, com sessões realizadas em escolas da rede pública. Em setembro, o projeto passou a oferecer, também, os Encontros de Formação de Educadores, um espaço para a reflexão sobre a relação da linguagem audiovisual com a educação e sua aplicação prática.

 

O projeto Imagens Vivas é patrocinado pela TE Connectivity, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e é gerido pela Com Tato Agência Sociocriativa em parceria com o Edith Cultura e com a Prefeitura Municipal de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação.

 

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.facebook.com/ConexoesBragantinas

SERVIÇO:

 

 

 

Vivências de Cocriação Audiovisual nas Escolas

Local: EEMABA - Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis

Horários: segunda a sexta, das 14h às 18h

Carga Horária: 52 horas (13 encontros)

Faixa etária: entre 15 e 18 anos

 

Vivências de Cocriação Audiovisual na Comunidade

Local: Mini Mis - Casinha do Lago

Horários: segunda a sexta, das 18h às 22h e sábado e domingo, das 10h às 18h

Carga Horária: 44 horas (9 encontros)

a partir de 16 anos

 

Vagas limitadas - Participação gratuita.

Para se inscrever não é necessário ter pré-requisito

Todas as atividades estão sujeitas a lotação e alteração sem aviso prévio

Inscrições abertas a partir de 1/10 pelo e-mail imagensvivasbragantinas@gmail.com

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.