block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Prefeitura vacina cerca de 2 mil pessoas em mutirão de vacinação contra a Febre Amarela - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Prefeitura vacina cerca de 2 mil pessoas em mutirão de vacinação contra a Febre Amarela


A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, vacinou 1984 pessoas no primeiro mutirão de vacinação contra a febre amarela nos bairros Atibaianos, Modestos, Rio Abaixo, Sete Barras, Mãe dos Homens, Usina, Caetano, Araras dos Pereiras e Couto.

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação nos bairros Atibaianos, Mãe dos Homens e Araras dos Pereiras continuam até quinta-feira. Caso algum morador dessas áreas não tenha recebido a vacina, é preciso que procure a Unidade de Saúde no Mãe dos Homens para agendar a vacinação.

Aproximadamente 40 profissionais da saúde, entre eles enfermeiros e técnicos de enfermagem, estiveram nesta ação.

O segundo mutirão acontecerá nos dias 15 e 16 de abril, nos bairros próximos a Pinhalzinho, Jardim das Palmeiras, Curitibanos e Araras dos Cardosos. As pessoas que não foram atendidas no mutirão serão vacinadas nos dias seguintes, na segunda, terça, quarta e quinta.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por vetores artrópodes (insetos), que possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano. Reveste-se da maior importância epidemiológica por sua gravidade clínica e elevado potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Bragança Paulista não possui nenhum caso suspeito. A Secretaria Municipal de Saúde está alerta a esta situação, inclusive acompanhando os boletins emitidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica e as atualizações divulgadas pelo Estado.
Mais informações poderão ser obtidas junto à Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças no telefone (11) 4034-4144, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Fonte: braganca.sp.gov.br
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.