block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Prefeitura retoma projeto ‘Capoeira’ na rede municipal - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Prefeitura retoma projeto ‘Capoeira’ na rede municipal


O projeto ‘Capoeira’, desenvolvido com alunos do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de Bragança Paulista, terá continuidade este ano. Os trabalhos, coordenados pelo contramestre Mortal, sob a supervisão da equipe pedagógica do município, devem ser retomados, gradativamente, na semana posterior ao Carnaval.

No ano passado, cerca de 350 alunos de várias escolas participaram da cerimônia de encerramento, realizada no Ginásio de Esportes Francisco Virgili, na Vila Garcia, que contou com a presença da vice-prefeita, Professora Huguette, além de representantes de secretarias municipais parceiras do projeto. Grande público compareceu ao evento.

De acordo com Mortal, são quatro anos de graduações dentro do projeto e a adesão cresce a cada ano. “É importante salientar e valorizar o apoio que o esporte vem recebendo da atual Administração, porque o sucesso do projeto estimula a participação de outros alunos e só traz benefícios às crianças” ressaltou o coordenador.

As atividades do projeto ‘Capoeira’ são desenvolvidas no contraturno das aulas. ”É uma oportunidade ímpar para que nossos alunos entrem em contato com uma parte importante da cultura brasileira, usufruindo dos benefícios da prática de Capoeira, que desenvolve a disciplina e o respeito, além de estimular a coordenação motora”, enfatizou a vice-prefeita.

O acompanhamento do projeto ‘Capoeira’ ocorre mensalmente por meio da frequência dos alunos, do relatório dos gestores das escolas participantes e de outros setores da Prefeitura.

fonte: http://braganca.sp.gov.br/v2/?p=4504

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.