block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Moda Militar chega às ruas! - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Moda Militar chega às ruas!

O estilo militar que entrou no vestuário feminino

08 de Abril de 2013

Agito Brasil

Já faz um tempo que andamos vendo por aí roupas que nos remetem ao estilo militar. E essa moda já é bem antiga, de 1940 quando o estilo militar entrou no vestuário feminino. Mas o que não se imaginava era que esse estilo se tornaria um clássico na moda!

A febre do camuflado, que teve inicio na Europa, já reflete bastante nas coleções brasileiras, sendo a grande aposta para o inverno de 2013.
Por isso, o Agito traz para você dicas dessa tendência que vem com tudo. Então tire o verde do armário e prepare-se!

Dicas:
- É preciso tomar cuidado para aderir ao estilo militar: “evite vestir peças militares dos pés à cabeça e, para o visual não ficar muito pesado e masculino, prefira combinar peças de estilo militar com roupas mais leves e femininas”.

- Para o dia a dia vá de jeans mais outra peça camuflada – calça ou blusa. A combinação fica com um ar informal e você vai se sentir bem. Prefira as blusas e camisetas mais claras e acessórios neutros.

- Cuidado com as calças camufladas! As com estampas com fundo muito claro podem dar a impressão de pernas e quadris mais largos. Então, se sua intenção não é essa, prefira tons mais escuros.

- Mesmo parecendo uma moda bem pesada e masculinizada há militarismo para toda mulher, para aquelas de estilo mais básico e clássico a dica é manter um look mais sóbrio, para isso apostem em cintos e nos casacos com ar de guerra, para as mais modernas e despojadas, casacos, calças e vestidos, são boas opções.

Curiosidade:
Essa moda começou nos tempos difíceis da Primeira Guerra Mundial, quando o uniforme dos militares apareceu no guarda-roupa dos civis pela primeira vez. A mudança aconteceu principalmente com a vestimenta das mulheres, que precisaram fazer o serviço da linha de frente das fábricas, antes restrito aos homens. Elas perceberam a importância de trocar os vestidos e babados por looks mais econômicos e utilitários. Foi assim que a saia ficou mais curta, foi parar na altura dos joelhos, e surgiram as roupas militares femininas.


Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_