block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Medicina Bragança USF: inscrições até 16 de novembro - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Medicina Bragança USF: inscrições até 16 de novembro

A Universidade São Francisco (USF) está com as inscrições abertas para o Curso de Medicina no Vestibular 2018.


A Universidade São Francisco (USF) está com as inscrições abertas para o Curso de Medicina no Vestibular 2018. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro pelo hotsite usf.edu.br/vestibular
(https://goo.gl/z2QrPu)

Para o Curso de Medicina, a taxa de inscrição é de R$ 240. A prova tradicional está marcada para o dia 25 de novembro, às 14h. Os candidatos ao Curso de Medicina terão como opção de realização da prova as cidades de Bragança Paulista, Campinas, Pouso Alegre, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

A prova será composta por uma redação, 30 questões objetivas de Múltipla escolha e 8 questões dissertativas, abrangendo conhecimentos de Matemática e Raciocínio Lógico, Biologia, Física, Química, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia e Conhecimentos Gerais/ Atualidades.

O Curso de Medicina, tem 46 anos de história e está localizado no Campus Bragança Paulista. Forma profissionais capacitados para atuar em todas as áreas de assistência, sendo que o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF), possui 18 programas de residência médica reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A Universidade São Francisco sempre atenta as novas diretrizes curriculares nacionais para os cursos da área da saúde reinaugurou no dia 5 de outubro, o novo Laboratório de Habilidades Médicas. Como o novo espaço, o aluno do Curso de Medicina terá um espaço controlado para desenvolver atividades simuladas com robôs de baixa, média e alta fidelidade antes do contato direto com o paciente. O novo complexo apresenta cerca de 3 mil m² de área construída, com salas de aula, salas de treinamento de habilidades práticas e comportamentais, contando ainda com salas para desenvolvimento de habilidades práticas específicas como o Centro Obstétrico e Cirúrgico e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e Pediátrica e Adulto, além de enfermaria simulada, com capacidade para 180 alunos.

Todos os cenários são preparados para o aluno sentir-se dentro de um ambiente hospitalar e simular atuações ambulatoriais e de emergência, assim como tomada de decisão rápida e efetiva para o bem-estar do paciente. “O Curso está sempre buscando se renovar e se atualizar. Com o novo Laboratório de Habilidades Médicas, o aluno aprenderá desde o começo do Curso a trabalhar as habilidades médicas necessárias para sua formação. Após esse momento, o aluno passa a vivenciar um cenário real de aprendizagem, com atividades no HUSF que possui mais de 200 leitos, além disso, o Curso de Medicina possui forte inserção na rede básica de saúde de Bragança Paulista, onde o aluno vai trabalhar em Unidades básicas, Estratégia da Saúde da Família, SAMU e Unidades de Pronto Atendimento” explicou o coordenador do Curso, professor Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin.

Internacionalização

O Curso de Medicina também possui parceria com instituições de ensino de diversos países do mundo, com o objetivo de oferecer ao aluno uma formação internacionalizada. Entre as instituições parceiras está a Universidade de Ghent, na Bélgica.

A Faculdade de Medicina de Ghent é referência em saúde coletiva e visa promover a abordagem interdisciplinar entre os cursos da área da saúde. A Instituição investe constantemente em pesquisas científicas que contribuem para a solução de problemas clínicos e sociais na área da saúde.

O curso conquistou recentemente o Medical Board da Califórnia, reconhecimento americano que habilita os alunos a solicitar o reconhecimento do diploma de médico, o que também possibilita continuar os estudos, fazendo o que se conhece no Brasil como residência médica, na Califórnia.
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.