block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Mães dizem o que fazer para não perder a paciência com os filhos - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Mães dizem o que fazer para não perder a paciência com os filhos

Seja nas crises de choro ou nas manhas, manter o controle é essencial


Ser mãe é maravilhoso, mas também tem o seu lado difícil. Não é sempre que as crianças colaboram para que as mães consigam estar no controle de tudo. É sobre isso que Diana Bouth e outras três mães conversam neste episódio da websérie ‘Minha Vida Anda’. 

Manha, crises de choro... Como manter a calma e não perder a paciência? Para a mamãe Roberta Brigido, não adianta tentar agir de imediato e acabar ficando tão nervosa quanto a criança. “É melhor ela chorar um pouquinho até eu me acalmar para eu retomar e conseguir tranquilizá-la”, diz.

É preciso paciência até quando os filhos estão doentes, ou passando mal, para não entrar em desespero e piorar ainda mais a situação. Drica Voivodic lembra que seu primeiro filho tinha crises de cólica: “A gente passou maus bocados, de muito choro, de o menininho se contorcer”, conta.

No caso de uma malcriação, na opinião de Roberta, deve-se castigar, mas com consciência. “Acho que o importante é a criança entender o porquê de ela estar sendo repreendida, senão vai acontecer toda hora”, declara.

Além de outras histórias das mamães, confira no vídeo abaixo a dica da psicóloga Maria Fernanda sobre como lidar em situações que pedem o castigo.

E você, como concilia a maternidade com a vida profissional? Compartilhe sua experiência com a gente usando a hashtag #minhavidaanda nas redes sociais.

fonte: http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/materias/maes-dizem-o-que-fazer-para-nao-perder-paciencia-com-os-filhos.htm

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.