block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Jogadora Janeth Arcain visita projeto social em Bragança - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Jogadora Janeth Arcain visita projeto social em Bragança

Basquete


08/10/2014

Na última semana, a ex-jogadora da seleção brasileira de basquete, Janeth Arcain, visitou o projeto esportivo e social de seu instituto, realizado em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, no ginásio municipal de esportes Agostinho Ercolini, no Jardim Recreio. A iniciativa, que tem como objetivo proporcionar, por meio de treinamentos de basquete, desenvolvimento físico e mental aos jovens da cidade, foi concretizada no mês de julho.

Foram disponibilizadas 100 vagas no total, preenchidas por ordem de inscrição. Hoje o projeto atende munícipes dos bairros Jardim Recreio, Vila Bianchi, Toró, Maranata, São Lourenço, entre outros. As turmas são mistas, ou seja, com masculino e feminino no mesmo time. Os alunos ganham lanche, contendo suco, fruta, doce e pão, após os treinamentos e todos possuem uniforme, que foi adquiro após a permanência de um mês no projeto.

O projeto da jogadora é voltado a crianças e adolescentes entre sete e 14 anos, sendo oferecido todas as terças e quintas, das 14 às 18h, no ginásio citado. A divisão do horário das aulas é da seguinte maneira: das 14h às 15h, as aulas são voltadas para crianças de sete e oito anos (basquete kid); das 15h às 16h acontecem aulas para crianças de nove e 10 anos (mini-basquete); das 16h às 17h, é a vez dos alunos de 11 e 12 anos (basquete 1) terem treinamento; e, por fim, das 17h às 18h, adolescentes de 13 e 14 anos (basquete 2) encerraram as aulas do dia.

Os interessados em participar deverão comparecer no ginásio, localizado na avenida São Vicente de Paula, s/n, Jardim Recreio, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, portando documento de identificação com foto. A presença do responsável pela criança também é obrigatória. Neste momento restam apenas cerca de 15 vagas para serem preenchidas.

Janeth Arcain foi a primeira jogadora brasileira a atuar na WNBA, campeonato feminino de basquete nos Estados Unidos, participando de oito temporadas e conquistando quatro títulos consecutivos. Foi campeã brasileira 10 vezes e ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney, 2000, além de ter sido a maior pontuadora dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, com 535 pontos.

 

Peneiras de basquete

O time masculino de basquete de Bragança está disputando este ano, pela primeira vez em sua história, o Campeonato Estadual da Primeira Divisão. Em reunião na Federação Paulista de Basquete, realizada na semana passada, foi exigido dos times que disputam a competição que, para participarem do campeonato novamente em 2015, será necessário que todos tenham equipes de basquete sub-12 masculino e sub-17 feminino.

Com isso, a Prefeitura de Bragança Paulista realizará em janeiro de 2015 peneiras para recrutamento de atletas. No time sub-12, serão aproveitados atletas do projeto da jogadora Janeth e do Clube de Campo, além da realização das peneiras. E para o time sub-17, serão recrutadas atletas de toda a região. Os locais e datas ainda estão sendo definidos, sendo divulgados na primeira quinzena de janeiro.

Foto: Divio Gomes

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.