block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

INCUBADORA DE ARTISTAS APRESENTA: TARJA BRANCA - A REVOLUÇÃO QUE FALTAVA - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

INCUBADORA DE ARTISTAS APRESENTA: TARJA BRANCA - A REVOLUÇÃO QUE FALTAVA

Cinema


Alguma vez você já sentiu que não tem mais tempo para fazer as coisas que gosta? Que a correria e o estresse do dia a dia esgotam suas forças a ponto de mexerem com seu emocional e, consequentemente, com outros aspectos da sua vida? O remédio para todos esses males pode ser muito simples: Tarja Branca. 

Esse é o nome do documentário produzido pela Maria Farinha Filmes que será exibido sábado, 25 de outubro, às 15 horas, na Incubadora de Artistas. A exibição seguida de bate papo será gratuita. O evento acontece na sede a Incubadora - Praça da Matriz, 78 - Atibaia e tem apoio da loja de brinquedos e livraria Casa da Ciranda.

“Brincar é urgente!” (*)

De acordo com os idealizadores do filme, Tarja Branca é o remédio para boa parte dos males dos tempos atuais como a depressão, o pânico, a escassez de tempo e de espaço. É a forma de nos relacionarmos com a criança que existe em cada um de nós, estimulando o sonho, a fantasia, a alegria, o lúdico. As regras impostas pelo atual sistema social enrijecem nossa forma de lidar com a vida, mas a verdade é que ela não deve ser levada tão a sério o tempo todo, pelo bem de nossa saúde física e mental. 

"Tarja Branca é o remédio do futuro" (*)

A "máquina" da sociedade, organizada da forma como está, exige que muitos de nós tenhamos que passar cerca de 8 horas por dia fazendo coisas que não gostamos. Desde criança, somos bombardeados com afazeres e obrigações que nos afastam das pequenas alegrias da vida. Crescemos acreditando que "A liberdade é perigosa. O sonho é perigoso " (*).  Antes de adoecermos e precisarmos recorrer aos famosos remédios de tarja preta, precisamos reverter esse quadro e reinventar a realidade através da “revolução da criança”. Essa é a proposta do documentário que promete levantar a reflexão sobre a forma como encaramos a existência.

“A gente está vivendo em um mundo cada vez mais doente” (*)

“A humanidade precisa de mais ócio criativo, de um tempo de contemplação. Precisamos abrir o campo de visão para olhar melhor onde você está convivendo, com quem, como e o que estamos fazendo com nossas vidas e o planeta”, afirma Cacau Rhoden, diretor do filme.

* Frases extraídas do documentário Tarja Branca - A Revolução que faltava

 

O QUE ROLOU

O último sábado também foi repleto de atrações na Incubadora. À tarde, o Grupo Vão se apresentou na Praça da Matriz pelo 1º Ocupa Atibaia, levando aos espectadores o movimento em suas diversas formas, explorando a relação entre corpo, espaços não convencionais e o público.

Já durante a noite ocorreu a apresentação musical Elas Cantam, com as cantoras Thaís Fiorellini, Carolina Vita, Marcia Yukie Bando, Patrícia Hernandes e Cris Soragi revezando-se no palco e dando um show de interpretação em gêneros musicais diversos. 


Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.