block

O Agito Brasil está presente em 44 cidades no Brasil. Confira!

​Final de semana tem Mostra de Cinema, Dança e Workshop - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

​Final de semana tem Mostra de Cinema, Dança e Workshop

Disponíveis à população


A partir deste final de semana, os munícipes terão opções diversificadas de entretenimento e de exibições culturais em vários locais da cidade. Neste sábado, dia 18, a cidade receberá a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O projeto, que é realizado pelo Sesc São Paulo, chega à Bragança Paulista pela primeira vez com exibição de produções nacionais e internacionais, somando qualidade cinematográfica e artística à discussão de temas socioambientais.

Estas produções passarão por 17 cidades de São Paulo, incluindo o interior, e serão exibidas gratuitamente em locais de fácil acesso ao público. Em Bragança, a programação tem início neste sábado, a partir das 20h no Mini-Mis, com os curtas: Aluga-se, Apocalipse de Verão, Areia, Linear e Serra do Mar.

Já no domingo, dia 19, o público poderá assistir ao longa ‘Animais Unidos Jamais Serão Vencidos’ a partir das 19h, na praça Cel. Jacinto Osório, no Matadouro.

Na próxima semana, além das exibições o público também poderá participar de debates. No dia 20, segunda-feira, o Centro Cultural Geraldo Pereira exibirá o filme ‘Aterro’, a partir das 19h, e, em seguida, debate com Gabriela Moraes Montagnana, advogada e presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB de Bragança Paulista.

No dia 21, terça-feira, a população terá duas opções de locais e diversos horários para conferir a mostra. A Faculdade de Ensino Superior de Bragança (FESB) exibirá, às 15h e 19h30, o filme ‘Trashed- Para onde vai o Nosso Lixo?’. Na primeira sessão o debate será mediado pelos professores Verena H. G. Wolf e Rogério Brunherotto. Já na segunda sessão, o debate terá os professores Maria Cristina Pelaes e Maria Cristina Muñoz como mediadores.

E no segundo local, no Centro Cultural Geraldo Pereira, é a vez do filme ‘Chapada do Apodi, Morte e Vida Brasil Orgânico’ ser exibido. Em seguida, haverá debate com o engenheiro agrônomo e gestor ambiental Francisco dos Santos Ferreira.

Por fim, no dia 22, quarta-feira, a mostra será encerrada com o filme ‘Amazônia Desconhecida’, a partir das 19h, também no Centro Cultural Geraldo Pereira, com a antropóloga, pesquisadora e ex-presidentes da Fundação Nacional do índio (Funai), Marta Maria do Amaral Azevedo, debatendo a exibição.

Todos os filmes terão entrada gratuita e a população bragantina está convidada a prestigiar a mostra.

 

Dança

Para quem gosta de dança, a Casa da Cultura receberá neste sábado, dia 18, a companhia de dança ‘Cisne Negro’. As apresentações serão realizadas em duas sessões: 16h e 20h. O programa contém três coreografias em seu repertório: Revoada do romeno Gigi Caciuleanu, Sra. Margareth do israelense Barak Marshall e Trama de Rui Moreira. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente uma hora antes da apresentação, na Casa da Cultura.

Além dos espetáculos serão oferecidos às 11h e 13h, respectivamente, oficina de Criação Coreográfica e workshop de Expressão Corporal, no Centro Cultural Geraldo Pereira, também gratuitos, ministrados por integrantes da Companhia. Para participar, os interessados podem ir diretamente ao local.

 

Serviços:

- Mini-Mis Casinha do Lago: avenida Alpheu Grimello, 50, Lago do Taboão;

- Praça Coronel Jacinto Osório: Matadouro;

- Centro Cultural Geraldo Pereira: Praça Coronel Jacinto Osório, 26, Matadouro;

- FESB: avenida Francisco Samuel Lucchesi Filho, 770, Penha;

- Casa da Cultura: rua Coronel Assis Gonçalves, 243, Centro.

Fonte: 
http://braganca.sp.gov.br/v2/%E2%80%8Bfinal-de-semana-tem-mostra-de-cinema-danca-e-workshop-disponiveis-a-populacao/

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.