block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Estilo ombré hair volta as tendências da próxima estação - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Estilo ombré hair volta as tendências da próxima estação

Mechas, balayagens, californianas para morenas, loiras ou negras; Estilo retorna com tudo

10 de Setembro de 2012

Por Rogério Mendonça 
Agito Brasil


Na próxima estação, mais uma tendência vai mexer com a cabeça das mulheres literalmente, é o estilo Ombré Hair, com mechas, balayagens e californianas. Nessa matéria, aprenda um pouco sobre essa técnica, além de suas diferenças e cuidados.

Palavra francesa que significa ‘cabelo sombreado’, essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia apenas os fios a partir da altura da orelha, de forma sutil e deixando um ar mais delicado aos cabelos. “Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra, essa sim faz o efeito degradê”, comenta o cabeleireiro e maquiador Rogério Mendonça.

Além de ser uma técnica bem democrática, as morenas podem fazer sem medo, basta combinar o tom certo de acordo com seu tom de pele, e por fim, dê um toque no corte do cabelo, para que os tons fiquem em evidência.

As californianas clareiam as pontas como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que o separasse da cor natural da coloração. Este tipo de mecha apresenta a mesma vantagem do ombré hair, quando não é preciso retocar a raiz. Mas fique atenta, pois o procedimento é feito com água oxigenada, o que exige mais cuidados com hidratação, entre outras coisas.

Para as morenas, não exagere e clareie demais, se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor; escolha por um loiro escuro ou tons de mel. Às mulheres de pele negra, opte por um loiro acobreado, vermelho ou marrom, evite os loiros claros que acabam fugindo do contraste com o tom de pele. Loiras, vocês possuem mais liberdade de escolha, abuse de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da sua cor natural.

O universo das famosas já adquiriu a essa nova febre clássica, garantindo um ar de cabelo de praia. Confira as dicas nas fotos abaixo.


Rogério Mendonça, Cabeleireiro e Maquiador na empresa Lola`s Cabeleireiro Hair & Fashion e colaborador em assuntos de novos styles no Agito Brasil. 
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_