block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Entrando em Cena no Mundo premia projetos de empreendedorismo social - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Entrando em Cena no Mundo premia projetos de empreendedorismo social

Jovens apresentaram projetos durante a Feira de Ideias


No dia 7 de dezembro, aconteceu a Feira de Ideias, promovida pelo Instituto Entrando em Cena. Com a intenção de apresentar ao público em geral os seis projetos desenvolvidos pelos jovens  participantes das oficinas do Entrando em Cena no Mundo e premiar os três mais bem votados, a feira contou com a presença de artistas e produtores culturais da cidade, além representantes de organizações sociais e também do poder público. 

 

Os projetos concorreram ao Prêmio Entrando em Cena no Mundo, que oferecerá apoio financeira e técnico para que sejam desenvolvidos. A avaliação foi feita por uma comissão julgadora convidada, que contou com 29 representantes da área social, cultura popular, movimento negro, artes cênicas, artes plásticas, arte de rua, literatura, produção cultural, comunicação, arte-educação, direito, meio ambiente e política, tanto da cidade de Bragança Paulista, quanto de São Paulo.

 

Quem compareceu à Feira de Ideias ficou encantado com os jovens empreendedores e a disposição destes em fazer diferença no mundo por meio de projetos que visam, sobretudo, mudanças com perspectivas sociais e culturais. Cada pessoa presente também pode contribuir com a avaliação dos projetos, atribuindo notas para as apresentações. 

 

Os projetos premiados foram:

1º lugar: Crer para Ser, que visa ampliar a visão de adolescentes do Green Park despertando novos interesses e oferecendo perspectivas profissionais. A proposta é promover um final de semana com oficinas motivacionais e feira de profissões. 

 

2º lugar: Flavor Streets: projeto que pretende realizar um Festival de Danças Urbanas com apresentações de danças, batalhas de Breaking e Hip Hop, oficinas, mesa de debates, exposição de grafitti, DJs, rappers e jams de dançarinos. A ideia é mudar a visão da sociedade a respeito do Hip Hop. 

 

3º lugar: Só um tapinha?: projeto que visa reduzir o índice de violência contra a mulher através de um trabalho de prevenção nas escolas, realizando ações artísticas de impacto que fomentem a reflexão e a discussão do tema. 

 

Os projetos Cine-Roda, A Tua Ação e Jovencena ficaram com o 4º, 5º e 6º lugares, respectivamente.  

 

A Feira de Ideia aconteceu na Casa das Mangueiras, espaço criado pela ceramista Marta Vaz para promover a interação cultural na cidade, e contou também a apresentação do espetáculo Maris de Chris Alcântara e show da banda Framboesas Radioativas. 

 

Para saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelos jovens participantes das oficinas do Entrando em Cena no Mundo e também sobre a comissão de jurados, acesse: http://www.entrandoemcena.org.br ou https://www.facebook.com/institutoentrandoemcena

 

O Instituto Entrando em Cena é uma instituição da sociedade civil sem fins lucrativos que tem como missão utilizar a arte para despertar na juventude o desejo de se transformar e transformar a sociedade.

 

Seus principais valores são: trabalhar com jovens de diferentes contextos sociais, culturais e econômicos; estimular que o jovem seja protagonista de sua própria história e de uma transformação social; valorizar a criatividade como ferramenta para despertar potencialidades; e defender a causa da inclusão social e cultural através da arte.

 

 Desta forma, o Instituto Entrando em Cena busca construir uma sociedade mais humanizada, com fome de cultura, e servindo como disseminador de uma arte transformadora.

 

0 1 2 3

Anterior
Crédito das Imagens: IEeC

Crédito das Imagens: IEeC

Crédito das Imagens: IEeC

Crédito das Imagens: IEeC

Crédito das Imagens: IEeC

Crédito das Imagens: IEeC

Crédito das Imagens: IEeC

Crédito das Imagens: IEeC

Próximo
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.