block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Entrando em Cena no Mundo chega à fase de elaboração de projetos - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Entrando em Cena no Mundo chega à fase de elaboração de projetos


Depois de dois meses de oficinas de preparação, os projetos imaginados pelos jovens participantes do “Entrando em Cena no Mundo” começam a ganhar forma. São projetos que surgem a partir do sonho de transformar o mundo em um lugar melhor para se viver e que partem de inquetações pessoais, de desejos íntimos, da história de cada um. 

Entre os inúmeros questionamentos sobre como mudar o mundo, foram surgindo as propostas.    ‘Como promover a integração das pessoas através da sétima arte?’; ‘Como ajudar crianças órfãs?’; ‘Como gerar novos multiplicadores da arte?’; ‘Como trabalhar a auto-estima de mulheres sem confiança?’, são alguns exemplos.

Anita Gomes, produtora do projeto, explica o que o Entrando em Cena no Mundo pretende: “Empoderar jovens para que criem ações empreendedoras. Na primeira etapa, foi o momento de aprofundar sonhos e inquetações, entender o que os move e o querem mudar no mundo. Depois chegamos ao momento de como colocar essa ideias em prática. As perguntas se tornaram o objetivo geral dos projetos”, fala.

Viviane Lessa, Diretora do Instituto Entrando em Cena, completa: "Com toda esta vontade, chegamos ao momento de começar a elaborar os projetos, começar a construir a ponte entre desejo e realidade, transformar estes desejos em ações estruturadas, traçar as metas para subirmos o primeiro degrau da escada".

“Realizamos uma Roda de Conversas Inspiradoras com a participação de empreenderos socias como Tony Marlon, da Escola de Notícias e o Chris Campos, do Bragança (En) Cena, com a ideia de trazer motivação aos jovens,  para que pudessem perceber que é realmente possível. Essa troca é um tipo de experiência enriquecedora,  porque você se vê no outro e, com isso, enxerga seus potencias”, analisa Anita.

A etapa final do Entrando em Cena  no Mundo aconcerá no dia 07 de dezembro, com a Feira de Ideias, a apresentação dos projetos elaborados pelos participantes das oficinas e a premição dos projeto selecionados. 

Por: Shel Almeida - Ass. de Imprensa
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.