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Danças da moda para perder uns quilinhos - Agito Bragança

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Danças da moda para perder uns quilinhos

A dança é um exercício divertido e queima muitas calorias


Não tem nada mais gostoso que poder perder peso, tonificar os músculos e melhorar a saúde aliando exercícios à diversão. Para esse objetivo, a dança pode ser uma ótima opção. Mas não se limite aos velhos clássicos! As academias trazem modalidades quentinhas para deixar qualquer pessoa empolgada.

Veja só:

- SH’BAM: Muita energia, música contagiante e bastante suor escorrendo: isso resume as aulas de SH’BAM. Cada aula queima em média 500 calorias e tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico e a aptidão cardiovascular, coordenação motora, noção de ritmo e movimentação.

A aula se estrutura em três blocos (aquecimento, 3 "picos cardíacos" e alongamento) e cada aula tem um mix de músicas diferentes que estão bombando por aí. Chega a ser viciante.

- Balé Fitness: Quase todas as mulheres já tiveram o desejo de entrar em um "tutu" e sair "bailarinando" por aí quando crianças, mas enfrentar o rigor do balé clássico é dureza. Essa nova modalidade continua sendo balé, mas sem a necessidade constante de movimentos perfeitos e com foco na garantia de tônus e definição muscular.

- Xtend Barre: Como no caso do balé fitness, o uso da dança clássica aqui serve para tonificar o corpo e trazer a postura de volta. A diferença é que essa aula introduz os elementos do pilates na jogada, o que deixa tudo mais dinâmico com o uso de bolas, halteres e elásticos.

- Stilleto Dance: Popularmente conhecida como "dança das divas", o Stilleto vai deixar pernas e bumbum tinindo e, de quebra, ainda te ensina coreografias de cair o queixo para você arrasar ao som de Beyoncé ou Anitta por aí. Além disso, você pode queimar cerca de 600 calorias em 1 hora.

Mas nunca se esqueça do seu salto alto, porque é isso que caracteriza o estilo (e deixa a dança muito mais sexy, não é?).

- Burlesca: Antigamente as divas se apresentavam nos teatros, fazendo apresentações burlescas, então esta não deixa de ser também uma dança de divas. Com muita sensualidade, as aulas focam na flexibilidade, coordenação, ritmo, criatividade e perda da timidez. Sem falar que essa é a aula pode apimentar sua relação, já que está na base do striptease!

Ficar saudável não precisa ser chato e adquirir um pouquinho de ritmo não é difícil. Arrisque mais, garota, e seja mais leve e feliz!

Juliany Bernardo (MBPress)



Conheça também a Zumba Step!

Se você é daquelas pessoas conectadas às tendências de academia, já deve ter praticado ou ouvido falar da Zumba. A mistura de ritmos latinos, quentes e agitados, pode ser combinada com outro velho conhecido das academias: o step. Está afim de perder muitas calorias? Tente a Zumba Step!

Segundo o instrutor Fábio, as aulas não são complexas.
"Uma aula da ‘especialidade’ Zumba Step se define em ‘core’ (abdome), glúteos e movimentos de step juntamente com passos de dança. Tudo isso com auxílio de equipamentos de step, proporcionando dinamismo, diversão e eficácia nas aulas", explica o profissional.

O método traz aspectos da aula de Zumba tradicional, adicionando movimentos fitness e incorporando variações de danças como cumbia, salsa, merengue, reggaeton - ritmos latinos -, entre outros. Já a eficiência do exercício vem do fato de ele ser divertido.

Aliando energia com coreografias fáceis e muita interação entre os alunos, todo mundo se diverte, sem ficar concentrado na "obrigação" de fazer o exercício perfeitamente ou perder peso. "Hoje em dia as pessoas procuram por modalidades com as quais possam se ‘libertar’ de forma mais positiva e que não se restrinjam às mesmices das aulas de step comum, com coreografias difíceis que causam tédio em quem não acompanha", conta o professor Amaro.

Até 1100 calorias em UMA aula!

A perda calórica varia bastante de pessoa para pessoa e com a intensidade dos exercícios, mas as aulas de Zumba Step costumam fazer os praticantes gastarem entre 600 e 1100 calorias a cada aula de 1h30 min. Haja pique para tonificar glúteos, abdome, coxas, pernas e coluna, que são as partes mais trabalhadas neste exercício.

"Outros benefícios são controle da pressão sanguínea, menos dores e desconfortos pelo corpo, melhor digestão, sistemas respiratório e circulatório mais eficientes, proteção cardiovascular, menor risco de derrame, melhor postura, articulações mais resistentes, diminuição de gordura e/ou peso, maior expectativa de vida, menor ansiedade, controle do estresse, saúde da parte inferior da coluna, concentração e capacidade de relaxamento", descreve o instrutor. UFA!

Hipertensos, diabéticos e jovens acima dos 14 anos até os 55, aproximadamente, podem (e devem) praticar a modalidade. Mas todos precisam consultar seus respectivos médicos antes de começar a se exercitar.

E uma boa notícia: de acordo com Fábio, os riscos de lesão do Zumba Step são baixos, já que em cerca de 70% do tempo o exercício é, basicamente, apenas dança. "Além disso, o instrutor sempre auxilia e informa seus alunos, em todas as aulas de Zumba Step, sobre os cuidados durante o exercício, como pisar com os pés por completo no step e jamais pular do aparelho no solo, dentre outras informações", esclarece.

Bateu uma vontadezinha de experimentar? Procure uma academia perto de sua cidade que ofereça a novidade e prepare-se para trocar o guarda-roupa porque, com aulas regulares, elas deixarão de servir num espaço curtíssimo de tempo. E você ainda pode usar alguns passinhos para arrasar nas pistas!

Contato:

Instrutor Fábio Amaro

Juliany Bernardo (MBPress)

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