block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Cuidados com cabelo ruivo - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Cuidados com cabelo ruivo


Os ruivos vão dominar "Meu pedacinho de chão". A nova novela das 18h, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, contabiliza pelo menos quatro atores com o tom avermelhado nos fios: entre eles, a modelo Cintia Dicker - que faz sua estreia na dramaturgia -, a atriz Paula Barbosa, Bruno Fagundes e Rodrigo Lombardi. Desses, apenas Dicker é naturalmente ruiva.

Enquanto Lombardi e o filho de Antonio Fagundes tiveram de pintar o cabelo de vermelho, a transformação foi um pouco mais complicada para Paula Barbosa. "Meu cabelo natural é liso e castanho. Tive de descolorir o cabelo e colocar megahair para ter esse volume todo", explica ela.

Com a mudança, a atriz teve de se acostumar a dar mais cuidados aos fios. "Eu não cuidava, nunca fui do tipo de fazer mil tratamentos nem nada disso. Mas, agora, estou tendo que me acostumar a hidratar mais, pelo menos uma vez por semana, além de secar com o secador e pentear direitinho antes de sair de casa", conta.

Ruiva natural, Cintia Dicker não precisa se preocupar tanto com os fios - o que não significa que a modelo, e agora atriz, não cuide das madeixas. "Meu cabelo é liso naturalmente e não tem química, então não precisa de grandes cuidados, mas faço questão de mantê-lo saudável, usando máscaras de hidratação e bebendo muita água, que ajuda bastante", diz ela. "Além disso, uso o xampu e o condicionador do Spa Dios e, sempre que estou em São Paulo, dou uma passada lá para fazer outros tratamentos também", complementa.

http://ego.globo.com/beleza/noticia/2014/03/atrizes-de-meu-pedacinho-de-chao-falam-de-cuidados-com-cabelo-ruivo.html

Antes de receber a coloração, o cabelo precisa estar fortificado: as cutículas [camada externa do fio] devem ser seladas com proteínas a fim de ‘proteger’ a pigmentação. A seguir, um hairstylist diz qual é o ruivo ideal para cada tom de pele.

Pele clara: Quem tem a pele bem branquinha pode usar tons de ruivo acobreado. “Loiro acobreado, ruivo natural e cereja. Ela pode usar das tonalidades mais sutis às intensas”, afirma Ricardo Moçali, hairstylist do Werner Coiffeur. É o caso de Sophia Abrahão e Bia Arantes, por exemplo.

Quando o tom de ruivo é claro ou é aplicado no cabelo loiro, corre o risco de ficar alaranjado, com o efeito chamado “água de salsicha”. “As loiras têm que fazer a mudança de visual aos poucos. Comece com luzes de tons avermelhados e, aos poucos, aumente a intensidade até chegar ao tom desejado”, sugere.

Pele média: Democrático, o tom de pele aceita todos os tipos de vermelho. “Não existem restrições de cor”, alerta o hairstylist. Mas, apesar da versatilidade, algumas cores valorizam mais a pele: “vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados são boas opções”, comenta.

Pele morena/negra: O marrom avermelhado e o vinho escuro são unanimidade entre as morenas e negras - não é à toa que foram as cores escolhidas pela cantora Rihanna.  “E o melhor: os tons deixam o cabelo superbonito”, afirma.

http://caras.uol.com.br/cabelos/cabelo-ruivo-descubra-quais-sao-os-tons-ideais-para-cada-pele#.UzmMTIXuRv8

0 1 2 3 4 5

Anterior
Paula Barbosa e Cintia Dicker: hidratação constante é o segredo de ambas (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

Paula Barbosa e Cintia Dicker: hidratação constante é o segredo de ambas (Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

Bruno Fagundes, Rodrigo Lombardi, Paula Barbosa e Cintia Dicker integram a turma dos ruivos de "Meu pedacinho de chão" (Foto: Foto Rio News | EGO)

Bruno Fagundes, Rodrigo Lombardi, Paula Barbosa e Cintia Dicker integram a turma dos ruivos de "Meu pedacinho de chão" (Foto: Foto Rio News | EGO)

Próximo
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.