block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Conheça os métodos de depilação para facilitar seu dia a dia - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Conheça os métodos de depilação para facilitar seu dia a dia

Confira os tipos de depilação, desde comum até mais sofisticados

04 de Novembro de 2011

Natália Faria
Agito Brasil


O universo feminino têm problemas demais que incomodam o dia a dia, um deles são os pêlos. Por questão de vaidade, as mulheres se preocupam com eles em qualquer estação. 

Mas não somente elas se vislumbram com isso, os homens também passaram a se preocupar, optando até pelos procedimentos definitivos e doloridos.

A sensação na hora de eliminar os pêlos do corpo é de limpeza e liberdade. Além de locais para se depilar pelo corpo todo, como sobrancelha, buço, virilha, pernas, entre outros. Também optando por diferentes métodos de depilação, desde técnicas complicadas, mas definitivas e/ou até de simples aplicação.

Confira alguns métodos de depilação.

Depilação Comum

Aparelhos eletrônicos
Remove os pêlos desde a raiz, indicado para a região das pernas. O método é prático e barato, se possui o aparelho. Porém, podem provocar os “pêlos encravados” e que passam a ser mais doloridos.

Lâminas
Método rápido e econômico, além de indolor, mas os resultados não são duradouros, pois os pêlos crescem rapidamente, e ainda mais fortalecidos.

Cera Quente
Indicado para áreas pouco sensíveis, é um método agressivo a pele, pois as vezes o grau adequado não está na temperatura certa. Mas o resultado é duradouro, passando as vezes de um mês.

Cera Fria
Com resultado duradouro, é prática e higiênica, mas pode gerar um pouco de irritação nas áreas já depiladas anteriormente.

Laser
Método definitivo, feitos em locais especializados, em diversas sessões, para que os pêlos sejam removidos gradativamente. São usados aparelhos modernos, e muitas vezes é indolor. Mas, o método é caro e contra indicado para gestantes, tendo um tipo de laser para cada tipo de pêlo e pele.

Pinça
Também em destaque, as pinças são usadas para depilar as sobrancelhas, ou até extrair alguns pêlos que ficaram após a depilação. Serve para uma quantidade pequena de pêlos, pois é demorada, trabalhosa e dolorida demais.

Cremes Depilatórios
É considerado um método prático, fácil e barato, podendo ser feito em casa e sozinha, é também indolor. Mas os pêlos não são tirados direto pela raiz, assim sua duração é de 3 a 5 dias apenas, ideal para emergências. Além de causar alergias e irritações na pele, é indicado fazer um teste em uma pequena região antes de aplicar em tudo.


Depilação Definitiva

Laser e Luz Pulsada
Procedimento indicado para pessoas de pele clara e pêlo escuro, pode deixar manchas claras em pessoas de pele morena ou negra. O Photoderm utiliza a luz pulsada e concentra no pigmento escuro (melanina), assim ela envia energia para o folículo, destruindo a sua capacidade de produção de fios. Os pêlos que não são eliminados na hora da aplicação, no futuro crescem mais finos e claros.

Para pessoas de pele morena ou negra existe o Laser de diogo (Light Laser), com um mecanismo que protege a pele, evitando que apareça manchas. Atualmente também existe o Quantum, especial para peles negras.

O laser e a luz pulsada se diferem no comprimento de onda, sendo a luz pulsada mais suave, fazendo com que o folículo seja reduzido de forma gradual.

ED 5000
O aparelho que facilita a penetração de produtos inibidores do crescimento dos pêlos, e a depilação é feita com uma cera de sua preferência. Em seguida, com a ajuda de uma sonda, é aplicado o gel inibidor do crescimento. São feitas em média 4 ou 5 sessões mensais, e então o pêlo começa a rarear e, ao final do segundo ano de tratamento, ele não deve nascer mais.

Epilgreen
Primeiro se aplica um gel à base de extratos de óleos essenciais de plantas na área a ser depilada. Depois, um eletrodo, condutor de corrente elétrica, faz o gel penetrar até a raiz do pêlo e ajuda a eliminá-la gradativamente. Por fim, a área é depilada com uma cera vegetal para retirar os pêlos, cuja raiz está ficando mais fraca.

Eletrólise com agulha
O único considerado definitivo, também chamado de eletrocoagulação. Uma agulha é introduzida no poro onde nasce o pêlo, e assim descarrega uma carga elétrica na raiz para queimá-la, fazendo com que não produza mais pêlos.
Após dois anos de tratamento, com sessões entre 4 semanas e no máximo 14, os pêlos não nascerão mais. É doloroso e indicado para pequenas regiões. E ainda arrisca-se a deixar cicatrizes ou manchas escuras.

Eletrólise com pinça
Indicado para pêlos mais finos, com do rosto ou dos seios. Uma corrente elétrica atravessa o pêlo para chegar na raiz, e assim a destrói. Depois de 2 anos de tratamento, com poucas sessões, o pêlo não nasce mais.


Depilação Masculina
Como a depilação masculina não é considerada mais um tabu, os homens optam por se livrar dos pêlos que incomodam, trazendo mais higiene e bem estar. Mas, para os homens, a pele precisa estar em boas condições, como no caso de acnes, foliculites, herpes, micoses, psoríase, entre outros. É opcional para os homens, mas é favorável para os que querem passar pelo menos um mês longe das lâminas.

A dica então é procurar um local especializado e higiênico, pois os materias precisam ser descartáveis, se caso isso não aconteça, é possível adquirir micoses ou infecções em locais mais delicados. Então, as clínicas de depilação precisam estar em dia com as obrigações e fornecer material novo, enfim limpo, para cada cliente.

0 1 2

Anterior
Lâminas para depilar

Lâminas para depilar

Depilação com cera no buço

Depilação com cera no buço

Lâminas para depilar

Lâminas para depilar

Próximo
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_