block

O Agito Brasil está presente em 83 cidades no Brasil. Confira!

Como Fazer a Barba Desenhada em 7 Passos - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Como Fazer a Barba Desenhada em 7 Passos

Marcos Pola mostra como!


Já faz um tempo que penso em como escrever um passo a passo de como fazer uma barba desenhada.

Para alguns marmanjos que já adotaram a barba como estilo de vida, acaba sendo um “exercício” rotineiro, mas para você que está pensando em aderir essa tendência que tem feito cada vez mais o rosto de muitos homens, elaborei um passo a passo que espero facilitar no momento que nos deparamos de cara para o espelho do banheiro com uma lâmina de barbear na mão.

São dicas básicas de como fazer uma barba rápida e desenhada.

1º Passo – Deixe sua barba Crescer a vontade!
O primeiro passo para você começar a ter uma barba bem desenhada e boa é deixar crescer bem, muito antes de pensar em desenhar uma barba precisamos deixar crescer. Confesso que é um período chato para alguns que possuem um crescimento de barba mais lento. Mas confie e espere porque vale à pena! O legal é deixar crescer entre umas quatro a seis semanas, depende muito da barba de cada um.

Dica: Nesse período você deixará sua pele descansar, o que vai facilitar posteriormente na hora de desenhar a barba.

2º Passo – Escolhendo o Desenho da Barba
Logo depois que a sua barba cresceu você já pode escolher qual estilo de barba/desenho que vai fazer na sua barba, pois a barba estará em um nível que podemos escolher qualquer desenho.

Mas aí você me pergunta: Marcos, mas eu posso escolher qualquer desenho para o meu rosto? Olha, tem posts que dizem que cada rosto tem um estilo de barba eu discordo em partes!

Acho que podemos abusar de qualquer estilo, inclusive de barba. Mas eu vou deixar umas dicas que vai ajudar a você identificar uma barba que possa ser a melhor de todas para seu estilo de rosto (desenho abaixo – Achei na internet).

3º Passo – Abuse da Água Quente e de um Pré-Barba
Não é frescura não quando vemos algumas barbearias com aquelas toalhas quentes sob nosso rosto. A aguá quente é fundamental para abrir os poros do rosto e deixar os pelos mais leves. Facilitando o barbear e evitando algumas irritações de pele.

Existem também no mercado alguns Pré barba em creme ou em gel que também ajuda a amaciar os fios, facilitando o movimento da maquina e da lâmina durante o manuseio na pele.

4º Passo – Hora de aparar a barba da altura que desejar.
Depois de todo o preparo pré desenho, devemos aparar a barba da altura que desejamos e manter uma uniformidade na altura dos fios.

Não existe uma regra, é escolher a altura do pente da maquina de barbear e mandar ver!

Dica: Guarde sempre o número que usou, no começo eu esquecia o número e deixava mais alta ou mais baixa. #quemnunca #eusempre

5º Passo – Desenhe a barba com a Máquina
Depois de aparar a barba (fácil), vem a hora que não vou enganar vocês e dizer que é simples…porque requer uma certa prática e só o tempo para facilitar essa etapa.

Confesso que a primeira vez que fiz esperava que iria ser um “BOSTA”, mas até que me dei bem. kkkkk

Mas essa é a hora de você pegar a máquina sem o pente e começar a desenhar a barba no seu rosto. Fique tranquilo e faça devagar.

Dica: Siga as riscas do seu rosto e se quiser use um lápis (lápis de olho ou 6B) riscando no rosto antes mesmo de usar a maquina (facilita a identificar o desenho que escolheu, no rosto).

E filho, vai na fé! kkkkk

6º Passo – Diga Oi, a lâmina. Ela é sua melhor amiga nessa hora.
Sim, está acabando. O penúltimo passo é finalizar a barba e tirar o excesso de pelos que ficou do desenho. É o básico de barbear.

Tirar a barba do pescoço, e dos lugares que não fazem parte do desenho, ou seja, deixar lisinho.

Dica: Use uma boa espuma de barbear ela também será sua parceira na hora de usar a lâmina no rosto. Poucos dão valor a espuma, mas ela também facilita o manuseio sobre a pele e evita algumas alergias e sensibilidades que você possa ter.

7º Passo – Pós-Barba e já era!
Bom, esse é o ultimo passo e o mais refrescante. Abuse do pós barba, ele fechará os poros que abrimos lá no começo do processo e deixará sua barba mais bonita.



E agora, simbora fazer a barba!?

Acesse e confira todas as dicas de Marcos Pola no Cabide do Pola!
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.