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Celulite: o medo das mulheres

O problema que aterroriza todas as mulheres tem soluções naturais!

06 de Maio de 2013

Agito Brasil

O Agito trouxe algumas dicas que podem ajudar!

Celulite é uma alteração do tecido celular subcutâneo (logo abaixo da pele).
O tecido gorduroso fica embaixo da pele e sobre os músculos. As células que compõem este tecido são a reserva de gordura do organismo. Quando se come mais do que se precisa, elas aumentam de tamanho como se fossem balões. Nesse processo ocorrem alterações da microcirculação e o aumento do tecido fibroso aparecendo à chamada Celulite.
A celulite pode se localizar em várias regiões do corpo. Existe uma concentração maior pela região glútea, a lateral da coxa, a face interna e posterior da coxa e o abdômen.
Os hormônios femininos são os principais causadores de celulite. Eles interferem no metabolismo das gorduras. Mas pode estar também relacionado a fatores genéticos, além da alimentação incorreta, citada acima.

Como combate-la?
Uma medida fundamental é a atividade física.

Caminhada, corrida e bicicleta: Aeróbicas, essas atividades estimulam a circulação e queimam calorias. Dessa forma, as células de gordura não se sobrepõem umas às outras, evitando o aspecto acolchoado da celulite.

Natação e hidroginástica:
Os movimentos na água podem funcionar como uma espécie de drenagem, que atua na retenção de líquido, diminuindo o inchaço.

Ioga e Pilates:
Ao alongar a musculatura de forma profunda, foco dessas duas modalidades, os septos fibrosos que repuxam a pele para baixo se soltariam.

Musculação (sem exageros):
Mantém o metabolismo em alta e troca massa gorda por magra. Alguns pesquisadores acreditam que a hipertrofia (exercícios com muita carga) podem liberar toxinas que fazem mal à pele.

Evite:
- Alimentos industrializados, ricos em sal, conservantes e que são pobres em água.
- Alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos e sorvetes.
- Refrigerantes e bebidas alcoólicas devem ser evitados, pois estes não possuindo nenhum valor nutritivo.
- Não adicione muito sal durante a preparação dos alimentos ou quando prontos. Uma dica é não colocar o saleiro à mesa.

Aposte:
- Frutas e verduras ricas em líquidos e fibras solúveis, como a maçã e banana.
- Alimentos com vitamina E, por possuírem propriedades anti-inflamatórias, como as castanhas do pará, arroz integral e legumes.
- Aveia, um alimento rico em silício. Ela reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.
- Água e sucos naturais são fundamentais.

Curiosidade: Cápsulas e chás naturais que prometem acabar rápido com a celulite são desacreditados pelos especialistas.

Livre-se da celulite com dicas simples que o Agito trouxe para você!
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