block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Bragança recebe bazar solidário em prol de bebê portador de doença degenerativa - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Bragança recebe bazar solidário em prol de bebê portador de doença degenerativa

Remédio para tratamento da atrofia muscular espinhal custa R$ 3 milhões


No próximo dia 15 de abril, sábado, será realizado na cidade de Bragança Paulista um bazar solidário em prol do menino Jonatas Henrique Openkoski, de Joinville, Santa Catarina. Ele é portador da síndrome de Werdnig Hoffmanm, também conhecida como atrofia muscular espinhal, ou AME.

O bazar acontecerá na rua Vinte e Quatro de Abril, número 56, bairro Matadouro, que fica na subida do posto Sabella. A ação acontecerá das 10h30 até as 17h30. Serão vendidas peças de roupas para homens, mulheres e crianças como vestidos, calças, blusas, bonés, camisas, casacos de frio e sapatos.

O garotinho possui a AME do tipo 1, que é considerada a versão mais severa da doença, e pode gerar repetidas infecções respiratórias, que são a causa de grande parte dos casos de óbito associados à condição, de acordo com informações dos Amigos da Atrofia Muscular Espinhal (AAME).

O Spinraza, o medicamento necessário para o tratamento da doença, custa R$ 3 milhões de reais, apenas no primeiro ano de uso, porque ainda não pode ser comprado no Brasil e precisa ser importado do exterior.
A AME não tem cura, porém, o remédio pode frear a progressão da doença e estabilizar a condição do paciente, como informou o Diário de Pernambuco. Segundo o site Minha Vida, testes realizados em crianças que utilizaram o medicamento em seus primeiros meses de vida, mostraram uma melhora de 40% até 60% na condição dos pequenos.

Por isso, voluntárias de Bragança Paulista, resolveram se juntar à campanha de arrecadação do valor, organizada pelos pais de Jonatas – Renato e Aline Openkoski – e decidiram realizar o bazar na cidade. O valor integral das vendas será doado para a campanha e as organizadoras têm autorização dos pais para a realização do bazar.

Contato (11) 99849-7461 – Nahida
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.