block

O Agito Brasil está presente em 44 cidades no Brasil. Confira!

Atleta bragantino de natação paralímpica bate recorde nacional - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Atleta bragantino de natação paralímpica bate recorde nacional

Esporte


03/10/14

Mais um atleta bragantino representou muito bem o município de Bragança Paulista e o Brasil no mês de setembro. Andrey Pereira Garbe, nadador que faz parte da equipe bragantina e do Comitê Paralímpico Brasileiro, ganhou medalha de ouro nos 100m costas na 2ª Etapa Nacional do Circuito Caixa de Natação Paralímpica, Atletismo e Halterofilismo, estabelecendo, assim, o novo recorde brasileiro, com o tempo de 1m09s.

A competição, que tem sete etapas ao longo do ano (quatro regionais e três nacionais), foi realizada no Clube Escola Ibirapuera, em São Paulo, contando com a participação de 570 atletas de 22 estados brasileiros, além de países como México, Chile e Costa Rica.

Além de Andrey, que também conquistou medalha de prata nos 100m borboleta, os outros atletas bragantinos e da seleção brasileira participaram da competição e tiveram ótimo desempenho. Daniel Dias conquistou ouro nos 100m peito e nos 50m livre e borboleta. Jean Gomes ganhou medalha de ouro nos 100m costas e prata nos 100m peito. Já Dawison de Lima ficou com as medalhas de bronze nos 200 e 50m livre. E, por fim, Rafael Aleixo Delegredo conquistou as medalhas de bronze nos 100m costas e 50m livre.

Os atletas agora se preparam para participarem da 3ª e última etapa nacional do torneio, que ocorrerá nos dias 13 a 16 de novembro, em Fortaleza.

 

Equipe Natação Convencional

Os atletas bragantinos da natação convencional também tiveram ótimo desempenho no último final de semana de setembro. No sábado, dia 27, a equipe de natação da cidade, com atletas entre 20 e 80 anos, participaram da 7ª etapa do Circuito União Nacional Máster do Interior (UNAMI) de Natação. A competição de nível nacional, que reuniu mais de 40 equipes e 500 atletas, ocorreu em Limeira, no Clube Gran São João.

Os atletas bragantinos disputaram as provas de 50m quatro estilo, 200m borboleta e medley, e 25m crawl e peito, conquistando mais de 25 medalhas e ficando em 4º lugar na classificação geral.

Já no domingo, dia 28, a equipe infantil de natação participou da 6ª etapa do Circuito 2014 da Associação Regional de Natação (ARN), que aconteceu na cidade de Limeira. A equipe bragantina, que contou com 16 atletas, conquistou 20 medalhas nas provas 50m quatro estilos, 200m medley, 100m livre e revezamento masculino 4x50m e 4x50m estilo, pelas categorias entre pré-mirim e petiz II, que corresponde a atletas de seis a 12 anos de idade.

E, por fim, também do domingo, os atletas de natação até 19 anos participaram dos Jogos Abertos da Primavera, em Piracicaba. Os 13 atletas bragantinos disputaram as provas de 100m livre, costas, peito e borboleta; 200m medley; e os revezamentos masculinos 4x100m livre e 4x100m estilo, e se classificaram para a etapa estadual, ainda sem data e local definidos.

Fonte: 
http://braganca.sp.gov.br/v2/atleta-bragantino-de-natacao-paralimpica-bate-recorde-nacional/

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.