block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Anabela: ideias para usar o salto que é sinônimo de conforto - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Anabela: ideias para usar o salto que é sinônimo de conforto


Para começar vamos acabar com a confusão: anabela é o nome que a gente dá a esse salto interiço, que é mais alto atrás e vai diminuindo na parte da frente e que mesmo quando alto garante estabilidade e conforto como poucos. Pode acompanhar qualquer modelo de sapato, de scarpins a botas, mas forma o par perfeito mesmo com as sandálias — e por isso seu nome está tão associado a elas.

O modelo surgiu durante a Segunda Guerra Mundial: por falta de opção de matéria-prima o italiano Salvatore Ferragamo usou rolhas de vinho para construir o salto, já que na época materiais como o couro estavam em falta no mercado. Isso foi em torno da década de  30 e o sucesso tamanho que Ferragamo acabou exportando sua criação para as estrelas de Hollywood, que cuidaram de popularizar o salto.

Na década de 70 o salto anabela caiu nas graças — e no figurino — dos hippies e desde então não saiu mais de cena: é dar a largada para a temporada de verão para que o modelo entre em evidência. E quando a moda resgata com força o estilo setentinha, como nessa estação, as sandálias anabelas viram estrelas e ganham as mais diferentes versões.  

A maior dúvida em relação ao salto é: “posso usar com tudo?”. Anabelas vão bem sim com qualquer tipo de peça, de shorts a vestidão, mas sempre com uma pegada mais descontraída e informal. O modelo não acompanha vestidos de festa, por exemplo, já que é muito esportivo para fazer par com looks mais refinados, como os usados em casamentos por exemplo.  Mas compõe bem um casual chique e é um ótimo complemento para vestidos de todos os comprimentos, macacões, shorts e calças.

Veja algumas ideias para incorporar o mais confortável dos saltos no seu dia a dia — na sua medida e com a sua cara!


Sandálias anabelas ou espadrilles — modelos com o salto feito de corda, como esse à direita — são ótimos para acompanhar shorts, já que deixam o look mais arrumado e as pernas mais torneadas. Se quiser efeito de pernas mais alongadas evite modelos cujas tiras se cruzam e amarram acima dos tornozelos, que criam um efeito de pernas mais curtas e grossas.

Mini, midi ou longa: saltos anabelas vão bem com todos os comprimentos de saias e vestidos. Mas atenção: eles sempre deixarão os looks mais casuais do que um salto fino, por exemplo. Ou seja, vale usá-lo para compor visuais mais despojados, seja para dia ou noite. Em eventos que exigem formalidade, mesmo no trabalho, melhor evitar.


fonte: https://br.mulher.yahoo.com/blogs/ta-na-moda/anabela-ideias-para-usar-o-salto-que-e-sinonimo-de-230129086.html

0 1 2

Anterior
Anabela + saias e vestidos

Anabela + saias e vestidos

Anabela + calças

Anabela + calças

Anabela + shorts

Anabela + shorts

Próximo
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.