block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Agência de turismo continua sendo a opção mais segura para viajar - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Agência de turismo continua sendo a opção mais segura para viajar

Mesmo em tempos de internet de alta velocidade e sites de compras de viagens, adquirir uma viagem ou pacotes de turismo através de uma agência é o caminho mais seguro, ágil, e vantajoso


Ribeirão Preto (SP), 21 de março de 2013


Comprar uma viagem pela internet não é difícil. Existem diversos modos de comprar passagens e pacotes sem sair de casa com apenas um click. Entretanto, está enganado quem pensa que a comodidade da internet não traz dores de cabeça. O turista que não se informa sobre o que está comprando acaba ficando vulnerável a diversos riscos como pagamento de taxas extras, hotéis de qualidade duvidosa e informações cruciais que podem inviabilizar sua viagem.


De acordo com o diretor da Caravel Tur, Fifo Ramos, os turistas precisam ser mais cuidadosos na hora de efetuar a compra de suas viagens. Os sites não oferecem o mesmo apoio, suporte e experiência de uma agência de turismo. Ao contrário do que muitos pensam o preço também não é mais barato. “Quando acontece algum problema, o agente de turismo está acessível e apto a buscar a melhor solução”, informa. “Sem contar que toda agência de qualidade oferece atendimento 24 horas, o cliente não é apenas um número”, completa o empresário.


Ainda, segundo Fifo Ramos, além do respaldo e do pronto atendimento, o turista que viaja por intermédio de uma agência de turismo tem outras vantagens que os sites não oferecem, como tarifas diferenciadas (que só algumas agencias têm acesso), dicas dos melhores hotéis, passeios, restaurantes, cancelamento e reembolso por qualquer meio de comunicação (telefone, e-mail, skype, SMS, whatsapp etc), alterações antes ou durante a viagem, além de todas as dicas que só um profissional qualificado pode oferecer. “Se acontece algum problema ou imprevisto durante a viagem de quem comprou pela internet, para quem ela vai ligar para pedir ajuda?”, questiona. “Ao contrário do que muitos pensam, o atendimento de uma agência de turismo é mais ágil que de um site, além de possuir um padrão de qualidade superior”, destaca.


Fifo ainda conta que conhece casos de pessoas que perderam suas viagens ao comprar pela internet por falta de informações básicas. "Para exemplificar, teve o caso em que os passageiros compraram um pacote para Cancun pela internet com um voo que faria conexão em Miami, porém não foram alertados que mesmo sendo somente uma conexão, havia a necessidade de visto americano e só descobriram isso três dias antes do embarque, ou seja, não puderam viajar”, lembra. Além disso, os turistas tiveram ainda que enfrentar burocracia e dificuldade de reembolso.


O empresário lembra outro caso de um cliente seu que esqueceu a passagem em casa e só percebeu no momento do embarque. “Ele me ligou durante a noite e na hora lhe enviei por e-mail”, destaca.


FIFO RAMOS - Trabalha há mais de 25 anos como profissional da área de turismo, coleciona uma enorme quantidade de carimbos em seus passaportes. É diretor da agência Caravel Tur, empresa sediada em Ribeirão Preto, com larga experiência em viagens personalizadas tanto a lazer como corporativas.


SUGESTÃO DE FONTE PARA ENTREVISTA
- Fifo Ramos (empresário do turismo);
Advogado da área civil especialista em direito do consumidor

Em Bragança conheça a Bmix Tour
http://www.agitobraganca.com.br/estabelecimentos/-/489
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.