block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

A Independência das Mulheres - Agito Bragança

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

A Independência das Mulheres

Atores divulgam campanha contra violência masculina

08 de Março de 2013

Agito Brasil

Não deveria ser comemorado apenas um dia das mulheres, pois todos os dias elas mereciam uma homenagem, um carinho, uma surpresa. Mas para que elas possam receber um dia de atenção diferenciado, nesta sexta-feira, 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, então preparem algo especial para elas.

Foi nessa data, mas em 1857, que operárias de uma fábrica de tecidos, que ficava em Nova Iorque, fizeram uma grande greve, reivindicando melhores condições de trabalho. Mas a resposta a esse movimento não foi a esperada. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Foram quase 130 tecelãs que morreram carbonizadas, em um ato desumano.

Enfim, em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, uma homenagem as mulheres que morreram na fábrica, foi decidido que 8 de março passaria a representar a primeira manifestação das mulheres, sendo oficializada a data pela ONU (Organização das Nações Unidas) como Dia Internacional da Mulher.

Mas ao criar esta data não se pretendia apenas comemorar, mas sim discutir um objetivo não compreendido naquela época, o papel da mulher na sociedade. Um esforço que tentava diminuir e, quem sabe terminar com o preconceito e a desvalorização da mulher. É visível que ainda sofrem com salários baixos, violência masculina e desvantagens na carreira profissional.

“Homem de verdade não bate em mulher”

Em meio a este trabalho, Cauã Reymond, Thiago Fragoso, Rodrigo Simas e mais 7 atores participam da campanha “Homem de verdade não bate em mulher”, realizada pelo Banco Mundial no Brasil. Diante de tantos casos de violência contra mulher, a agência tem como objetivo acabar com a marca que a Lei Maria da Penha tem, mostrando que os homens não precisam dela.

O Agito Brasil fez uma lista com algumas mulheres que foram destaque no mundo.

Cleópatra: Primeira mulher a lutar pelo reino que começava a ser invadido após a morte de seu pai. Última rainha egípcia, até a dominação do país pela Grécia.
- Anita Garibaldi: Companheira do líder revolucionário Giuseppe Garibaldi, Anita foi um exemplo de mulher corajosa e forte. Lutou ao lado do marido na Guerra dos Farrapos.
- Princesa Isabel: Herdeira do trono brasileiro em 1846, teve importância para a história do Brasil ao assinar a Lei Áurea em 1888, que aboliu a escravidão no país.
- Madre Teresa de Calcutá: Importante missionária católica do século XX. Lutou pelos mais necessitados. Ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1979.
- Margaret Thatcher: Foi primeira-ministra do Reino Unido entre os anos de 1979 e 1990. Conhecida como a "dama de ferro" conseguiu implantar importantes reformas políticas e econômicas no Reino Unido.
- Michelle Obama: Por trás de todo homem, sempre tem uma grande mulher, e ela foi responsável pelo sucesso do marido, presidente dos EUA, Barack Obama.
- Dilma Rouseff: Primeira Presidente da República mulher no Brasil.
- Angelina Jolie: Atriz estadunidense, conhecida também pelos seus trabalhos como embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
 

0 1 2 3 4 5 6 7 8

Anterior
Estátua da Cleópatra e a atriz Elizabeth Taylor que protagonizou num dos filmes mais conhecidos sobre a rainha.

Estátua da Cleópatra e a atriz Elizabeth Taylor que protagonizou num dos filmes mais conhecidos sobre a rainha.

Anita Garibaldi

Anita Garibaldi

Princesa Isabel

Princesa Isabel

Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá

Margaret Thatcher

Margaret Thatcher

Michelle Obama

Michelle Obama

Dilma Rouseff

Dilma Rouseff

Angelina Jolie

Angelina Jolie

Próximo
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_